quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1

A rede de blogs Blogolândia publicou, na manhã de hoje, mais um texto de minha autoria. Desta vez é sobre a estreia mundial da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

A adaptação do último livro da saga de Harry Potter foi dividido em dois filmes para não cortar o conteúdo do livro e poder solucionar todos os conflitos envolvidos na trama.


Valeu!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Texto sobre o Novo MacBook Air

Eu comecei a escrever alguns textos para a rede de blogs Blogolândia. O meu primeiro texto foi publicado ontem, e o tema foi o lançamento do novo MacBook Air, da Apple.

Eu não posso reproduzir o texto aqui, mas vou deixar o link para que vocês possam conferir o material no site original.


Espero que gostem...


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Links programas Conexão Digital e Revista UniRitter

Eu tive alguns problemas para postar os vídeos. Portanto, para quem tiver interesse, vou deixar um link para que possam assistir aos programas baixando no computador.

Nesse site só é possível visualizar 7 minutos de conteúdo. Então alguns programas "Conexão Digital" foram cortados. Para visualizar o programa completo (10 minutos cada) é só fazer o download. Não são pesados, baixam rapidinho.


Revista UniRitter: (são programas mais curtos, de aproximadamente 2 minutos cada)

Seriados Parte 1 (os melhores)
Seriados Parte 2 (os melhores)

Conexão Digital:

Jogos Online - Facebook (o mais legal)
Discos de Vinil
Pirataria (o mais sério)
Internet e Aprendizagem (o que ficou mais chatinho :P)

Espero que gostem. Críticas e sugestões serão muito bem-vindas.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Programa Conexão Digital sobre Jogos do Facebook

Olá, pessoal! Não sei se todos sabem, mas os sites de relacionamento como Facebook e Orkut estão explorando cada vez mais os jogos online.
Pois é, os games disponíveis na web estão conquistando muitos adeptos, e isso pode ser conferido facilmente. Basta acessar um desses sites e procurar pelo FarmVille, por exemplo. Só esse joguinho de fazenda virtual já possui mais de 75 milhões de jogadores. Isso não é pouco! As grandes empresas, como a Electronic Arts, já começaram a explorar esse mercado.
A interatividade entre jogadores e seus "amigos" das redes sociais alimenta mais ainda essa febre. E quando falamos em games não podemos esquecer que entre os fãs ainda há uma legião de seguidores assíduos, daqueles que tem horário fixo para visitar suas fazendinhas, restaurantes, cidades... É... Esses jogos viciam. E ainda promovem uma bela movimentação financeira, já que muitos dos "acessórios" desses joguinhos só podem ser obtidos após o pagamento com dinheiro real. E a imaginação vai longe: É possível fazer depósito bancário, pagar com cartão de crédito...

Nós fizemos um programa sobre o assunto. Ficou bem legal, chamamos dois estudantes (fãs) que mostram como esses jogos funcionam, explicam por que jogam, o que chama a atenção... Vale a pena dar uma conferida.
Em seguida vou postar o vídeo com o programa. Aguardem!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Temática do Programa "A Liga", da Band

Aliás, quem assistiu o programa "A Liga", da Band, na semana passada, deve ter reparado no assunto: morte e quanto custa morrer (entre outras coisas).

Confira neste link, aqui do meu blog, uma reportagem que nós fizemos na época de faculdade com essa mesma temática: "O preço da Morte".

Vale a pena conferir. Fica a dica.

Trabalhos Recentes

Sim, o blog está praticamente abandonado. Eu sei que sempre anuncio que vou manter ele atualizado constantemente e nunca cumpro. Mas eu REALMENTE quero tentar. Pretendo colocar alguns vídeos de programas que eu fiz nos últimos anos. Até o momento só coloquei parte do meu portfólio da época de faculdade, mas esse material é de uns três anos atrás. Quero colocar material fresco, profissional mesmo. Daqueles que dá vontade de assistir.

Aguardem. Em breve, conteúdo fresquinho aqui no blog.

terça-feira, 16 de março de 2010

Em 2010...

Se não fosse triste, seria engraçado. Hoje faz 1 ano e 8 meses desde meu último post. O assunto em 8 de julho de 2008 era a constante tentativa de acabar com o diploma de jornalismo. Pois bem, quase dois anos depois, pode-se dizer que chegamos a um desfecho. Pelo menos momentâneo.
Graças ao ilustríssimo Gilmar Mendes e seus comparsas, já não é necessário o diploma para exercer a profissão. Pois é. Tá, isso já é uma notícia velha. Mas o que se tem feito nesse meio tempo para conseguir o contrário? Manifestações? Pressão? Sim, teve tudo isso, mas não foi movido pela sociedade. Um grupo (grande, sim) de jornalistas se reúne, faz passeatas, protesta, tenta levar a mensagem de que, para um jornalismo de qualidade, é preciso frequentar as universidades. Mas de que adianta tudo isso se a população, a parte mais lesada, não se manifesta? Cadê o povo lutando pelos seus direitos? Não sei. Eu não vi.
Pelo visto vai ser mais um desses assuntos com final certo. No Brasil, tudo acaba em pizza. Um clichê, literalmente.